CASA DE CRIADORES - 38ª edição | OUTONO/INVERNO 2016
- umvaidoso
- 19 de out. de 2015
- 2 min de leitura
Oi pessoal, tudo bem com vocês?!
Quem aqui já ouviu falar desse evento? Evento esse que é considerado o maior evento do seguimento de criadores da moda brasileira. A edição de número 38 aconteceu agora à pouco em São Paulo, nos últimos dias 13, 14, 15 e 16/10. Quem curte muito moda como eu fica louco and super empolgado com o evento... evento esse que só inspira e atrai o olhar de novos criadores para um futuro de sucesso!

Grandes nomes como Alê Brito, Igor Dadona e Camu Hangar desfilaram o seu Outono/Inverno 2016. Vou tentar falar um pouco do conceito de cada um que desfilou o seu masculino, e mostrar algumas fotos dos desfiles pra vocês.
_____________________________________________________________________
ALÊ BRITO
Falar de Alê Brito e não falar de sua referência roqueira é algo quase impossível. Porém, seu outono/inverso 2016 focou no streetwear com algo bem esportivo. Suas referências foram o Motocross e o cooper. Tem como ser mais esportivo possível com essas referências?
Materias como a tela, o plástico, ou até mesmo o zíper criando compartimentos internos, são jogadas bem fortes do seu desfile.

_____________________________________________________________________
COTTON PROJECT
A Cotton Project foge de um trabalho de marketing mais elaborado. O boca a boca fez da marca conhecida no mercado e queridinha de muitos antenados de plantão. Seu outono/inverno 2016 traz toda uma versatilidade de peças mais cool, leve e com muito charme, agregando à moda masculina algo mais urbano. Seu diretor criativo é Rafael Varandas, e esse convite pra desfilar o seu outono/inverno 2016 foi algo que o pegou de surpresa, mas prontamente ele topou, e óh: ARRASOU!

_____________________________________________________________________
IGOR DADONA
Igor Dadona é ousado! Sem ter medo de apostar no encaixe de tribos urbanas beeem diferentes como os roqueiros e o típico escocês, os góticos e os gaúchos de pampas (entre outros!. Por esse e outros fatores, seu outono/inverno 2016 foi considerado o seu melhor desfile na Casa de Criadores até hoje. E as misturas não terminam por aí, seus materias também namoram de maneira bem diferente; Unir o preto dark com o branco da lã com fio de nylon metálizado é uma mistura um tanto inusitada, porém de um trabalho belíssimo.

_____________________________________________________________________
CAMU HANGAR 33
A aproximação da marca com o street style é algo bem presente no seu outono/inverno 2016. E se desprender um pouco do que vinham fazendo sempre é algo marcante também. Suas formas dão um toque mais não convencional para o próprio conceito da marca, que tem como carro chefe aviõeszinhos, ou até mesmo referências aos uniformes de aviador.

F O C O N E S S A J A Q U E T A :O / <3

E esses foram os desfiles masculinos da Casa de Criadores 2016.
Já pode querer tudo, né? HAHA
Beijo, queridões! Ah, e não esquece que a SPFW já começou.
Postarei por aqui um pouco dos desfiles masculinos dessa temporada.
(FOTOS: Google)
Comments